Criação e Curadoria de Conteúdo



CRIAÇÃO E CURADORIA DE CONTEÚDO


SEU PONTO DE PARTIDA DIGITAL

CONTEÚDO É REI 

PARA A DIVULGAÇÃO DE SEUS SERVIÇOS. 

Você sabe o que é e por que fazer curadoria de conteúdo?


Como sabemos, a web mudou nossas vidas e, devido à velocidade de distribuição de informações na Internet, a criação e curadoria de conteúdo é uma tarefa muito importante em seu plano estratégico,

para criar, procurar e selecionar as informações que circulam na rede e que podem interessar seus usuários.
Hoje, encontrar conteúdo relevante na mídia e nas redes sociais é muito trabalhoso porque há milhões de novos conteúdos a cada minuto e em grande número de procedência duvidosa.

Então, como podemos selecionar e filtrar as informações que recebemos diariamente?

O processo de curadoria de conteúdo tem várias etapas de pesquisa, segmentação e filtragem de conteúdo. Após esse processo, o material é compartilhado e fica à disposição do público-alvo, em canais de comunicação – como as redes sociais, site, blog e e-mail.

O importante ressaltar que: A criação é prioridade, porém, fazer curadoria de conteúdo é uma tarefa constante. Afinal, sempre existirão novos conteúdos relevantes e a concorrência utiliza esses meios para conquistar cada vez mais espaço na web.
Assim sendo, precisamos dar a essses serviços a relevância que ela merecem. Dessa forma, você passará a ter uma empresa ou empreendimento com material mais relevante, público engajado – e, consequentemente, clientes mais próximos e identificados com a sua marca.

Essa é uma estratégia essencial. obter com as ferramentas certas um conteúdo valioso e de fontes confiáveis.

10

MOTIVOS PARA VOCÊ QUERER CRIAÇÃO E

CURADORIA DE

CONTEÚDO

  1. MAIS TEMPO PARA FOCAR EM SEU NEGÓCIO
  2. O MELHOR CUSTO X BENEFÍCIO
  3. SEO - OTIMIZADO PARA OS MOTORES DE BUSCA
  4. MAIS FOCO EM SEU CONTEÚDO
  5. A MELHOR EXPERIÊNCIA PARA O USUÁRIO
  6. INSPIRAÇÃO PARA CRIAÇÃO DE NOVOS CONTEÚDOS
  7. MAIOR POSSIBLIDADE DE CONVERSÃO DE USUÁRIOS
  8. MELHOR POSICIONAMENTO NO GOOGLE
  9. AUTORIDADE DE SUA MARCA
  10. CONTEÚDO CONFORME ÀS SUAS NECESSIDADES, POR NICHO

POR QUÊ  SE PREOCUPAR

COM CONTEÚDO?


Para você ter uma ideia, a cada 60 segundos: 1.736.111 fotos são curtidas no Instagram; 347.222 usuários compartilham algo no Twitter; 110.040 usuários fazem ligações no Skype; 4.166.667 likes em posts no Facebook; 77.160 horas de vídeo são assistidas pelos assinantes no Netflix; 1.736.111 fotos são curtidas no Instagram;300 horas de novos vídeos são adicionados ao Youtube;cerca 694.445 buscas no Google e muito mais

Fonte: Marketing Profs


Diante dessa massificação de informações disponibilizadas, é imprescindível ter cuidado para que haja compatibilidade entre o conteúdo fornecido, o público-alvo, o segmento, as atividades e valores da sua empresa. Uma questão importante é que torna a criação e curadoria ainda mais relevante é o fato de que o material não pode ser simplesmente “jogado” na web sem que haja uma contextualização.
De qualquer maneira, existe uma margem de criação, necessária para que o seu consumidor entenda qual a relevância do conteúdo publicado e como ele se relaciona com os produtos e serviços.


Tudo o que você precisa para ter um conteúdo fantástico, bem organizado e relevante.


1. Constrói relacionamentosUma frase famosa sobre curadoria de conteúdo vem da especialista no ramo Heidi Cohen, que diz que “Como compartilhar uma garrafa de vinho com amigos, a curadoria de conteúdo melhora seus relacionamentos.” Ela está certa, pois a curadoria de conteúdo faz a introdução e constrói relacionamentos em redes sociais e em outras mídias. Consolidando a relação dos usuários e sua marca.


2. Economiza tempoSe você é o responsável pelo conteúdo de vários canais de mídia social, um blog para escrever, site para atualizar, alguns releases para a imprensa a cada dia, então, curadoria é realmente essencial para você. A maioria dos profissionais de marketing B2B dizem que querem produzir mais conteúdo, então se você é um deles, logo, a curadoria poderia ser a resposta.


3. Apresentar um grande conhecimento –  Dificilmente há especialista em tudo em seu nicho, mas a curadoria de conteúdo pode ajudar nesse sentido. Selecionar o conteúdo de fontes fidedignas e complementar com criação de conteúdo é uma estratégia utilizada por 95% dos especialistas em marketing e redatores. Muitas vezes sua marca, leva o crédito porque muitos usuários compartilham um título, imagem e link realmente não abre o link para ler o conteúdo ou olhar a fonte original.



“Tirar informação da Internet é como beber água de um hidrante.”

(Mitchell Kapor)



Vamos lá? Venha saber muito mais

COMO FUNCIONA?

1 - Você preenche um rápido briefing para sabermos seu segmento.

2 - Após uma análise de seu negócio, podemos identificar qual o conteúdo se adapta às suas necessidades.

3 - Você escolhe o melhor plano de conteúdo para a sua empresa.

Simples assim!

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